segunda-feira, 15 de agosto de 2011

GOOGLE ANUNCIA COMPRA DA MOTOROLA MOBILITY POR $ 12,5 BILHÕES

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198176748-controle-remoto-original-receptor-hotsat-vt700vt1000vt2000-_JM
Em um movimento que surpreendeu todo o mercado, a Google acaba de anunciar a compra da Motorola Mobility pelo valor de $12,5 bilhões, mostrando que está levando muito a sério as últimas batalhas judiciais envolvendo patentes.

A gigante de Mountain View irá pagar 40 dólares por cada ação da Motorola Mobility, valor que representa 63% do preço na bolsa de valores na última Sexta. Com estimados $ 39 bilhões em caixa, o alto valor não deve ser um problema para a Google. A transação já foi aprovada por todos os membros diretores de ambas as empresas.
Em um post no blog oficial da empresa, Larry Page, CEO da Google, disse que a compra da Motorola Mobility, uma parceira dedicada ao desenvolvimento do Android, permitirá que a Google mantenha o Android como um ecossistema aberto e ainda contribua para a competição no setor de computação móvel.

Segundo o executivo, a estratégia foi baseada não apenas pela força dos smartphones e dispositivos Android, mas também pela Motorola Mobility ser "líder de mercado em dispositivos domésticos e soluções de vídeo". Larry ainda acrescenta que "isso permitirá à Google se proteger de ataques anti-competitivos da Microsoft, Apple e outras companhias".

A Motorola Mobility é realmente uma das maiores parcerias do Android no mercado. Enquanto empresas como HTC, LG e Samsung possuem dispositivos em outras plataformas, como a concorrente Windows Phone 7, a Motorola se dedicou 100% à plataforma da Google nos últimos anos.
Ainda assim, a Google já tratou de deixar claro que continuará trabalhando em parceria com outras grandes fabricantes que por tanto tempo também ajudaram no desenvolvimento da plataforma. Vale lembrar que o Android é fruto da Open Handset Alliance, grupo que incluiu empresas como HTC, Dell, Intel, Motorola, Qualcomm, Texas Instruments, Samsung, LG, T-Mobile e Nvidia.

A grande questão agora é como todas as outras fabricantes que apostaram no Android, como as supracitadas, além de Acer, Sony Ericsson, Huawei, Dell, Lenovo e ZTE irão responder a essa notícia.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199067037-carto-de-memoria-micro-sd-2g-frete-gratis-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199739561-adaptador-e-leitor-de-carto-microsd-original-frete-grati-_JM

Nenhum comentário:

Postar um comentário